Logo Telemovel.org.

Programa Para Carregar Dinheiro no Celular?

É incrível quantas pessoas procuram pelo link de download do programa para carregar dinheiro no celular e grátis! A verdade é que embora haja programas para tudo e mais alguma coisa no que diz respeito aos celulares, a menos que você queira o seu computador cheio de vírus e as suas informações confidenciais roubadas por pessoas sem escrúpulos, não deve nunca fazer download deste tipo de programas!

Já pensou se fosse assim fácil qualquer pessoa carregar dinheiro para o celular de graça? Isto sempre começa da mesma forma: algum espertinho consegue centenas de endereços de correio electrónico na Internet e envia a mesma mensagem para todos eles dizendo que conhece um site para baixar um programa para carregar celulares.

Claro que quando o visitante chega a esse site e baixa o programa o mais provável será ele ter acabado de baixar um vírus ou um programa espião (spyware são programas que ficam em execução no seu computador e enviam informações sobre si para a pessoa que criou o programa), ou trojan (programa espia que permite que a outra pessoa veja e tenha acesso ao seu computador podendo copiar os seus ficheiros, e até controlar o seu rato, etc).

Não se deixe enganar pelo nome do ficheiro, mesmo que o nome seja programa.para.carregar.celular.rar e esteja hospedado no rapidshare ou no megaupload isto não significa nada. Da mesma forma, não se deixe enganar pela aparência “profissional” da mensagem do e-mail.

O que existe sim, são sites que lhe permitem enviar mensagens e torpedos grátis, mas sempre existe uma contrapartida e para poderem fazer isto, eles ou a operadora da rede cobram por alguma outra coisa. Então, se o e-mail parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

2 Comentários

  1. ret diz:

    isto e muito perigoso ha sempre alguem que vai descubrir todas as nossas coisas por isso nunca fassam este download porque assim como nao fica com o computador cheio de virus como lhe roubam tudo e mais alguma coisa

  2. Anónimo diz:

    obrigado pela enformaçao

Deixe um comentário