Logo Telemovel.org.

Imagens da Minha Pen Zapp Tornado

Aqui estão algumas imagens da minha pen Zapp Tornado. Além de ter feito a instalação da zapp tornado no meu computador principal que é um desktop, também a uso num laptop com Windows Vista e num netbook Toshiba nb100 com Windows XP.

A pen Zapp Tornado pode ser comprada na loja online da Zapp no site zapp.pt ou em lojas de equipamentos para informática e Internet como Vobis, etc. Está disponível nas cores preto ou branco. Ela é até ao momento o único modem zapp preparado para usar a tecnologia Rev A, que está (ou deverá estar) a ser implementada na rede Zapp.

Imagens Pen Zapp Tornado

A caixa da zapp tornado, “pen usb banda larga” da Zapp, é do tamanho de uma caixa de DVD mas mais alta:

Imagem de Zapp Tornado na caixa.

Aqui a caixa aberta, além da pen Tornado, traz um manual de instruções, um cabo USB para ligar ao computador por USB, e também poderá ser ligada directamente sem cabo usando a ficha USB que está na própria pen, mas aconselho a usar sempre uma extensão USB sobretudo se tiver má cobertura de rede para poder mover a pen livremente.

Imagem de Zapp Tornado na caixa

A pen em cima da caixa. A ficha USB da pen pode ser colocada em duas posições, a da foto e em posição “aberta”. A antena também pode ser aberta e rodada para qualquer posição que se queira como se vê em outras imagens.

Imagem de Zapp Tornado aberta.

Aqui liguei a pen Tornado a uma entrada USB na parte de trás do meu desktop com a extensão USB…

Imagem de Zapp Tornado no desktop.

Mas depois descobri que ela fica muito melhor assim, encaixada junto com as outras fichas no computador. Fica a ocupar menos espaço e até dá para ver os leds indicadores de sinal de rede: verde em stand-by e azul quando tem ligação activa. O laranja indica que tem energia. Neste caso a extensão curta vem a calhar, mas pode sempre usar uma extensão maior.

Imagem de Zapp Tornado com extensao usb.

E aqui a pen Tornado em pormenor. Por acaso no meu computador ela encaixa perfeitamente nesta zona e com a antena levantada. Que sorte! Não repare no pó acumulado no computador… Ah, e caso queira que o modem fique ainda mais dissimulado pode sempre usar uma extensão usb maior e metê-lo dentro da caixa do computador!

Imagem de Zapp Tornado em pormenor.

Como já sou cliente da Zapp quase desde o início tenho todos os outros modems, ou melhor telemodems da Zapp, o velhinho zapp z010 (direita), o zapp z020 (centro), e a zapp Tornado. Nota-se a evolução no aspecto e tamanho. De qualquer forma podem sempre ver-se todos os outros modems da marca no site da AnyData, mas apenas estes três têm sido usados pela Zapp Portugal.

Comparar Zapp Tornado com Zapp Z010 e Zapp Z020.

E aqui a comparação entre as dimensões dos modems zapp. O z010 apesar de ser o mais antigo é o único com um ecrã próprio, e tal como o tornado também tem a sua própria antena externa (no z020 a antena é interna). Mas podemos sempre recorrer a antenas externas.

Comparar Zapp Tornado com Zapp Z010 e Zapp Z020.

Aqui a pen tornado ligada ao meu netbook Toshiba nb100, desta vez sem a extensão USB. Pessoalmente prefiro usar a extensão para esconder a pen atrás do monitor pois os leds acabam por distrair a atenção se a pen estiver à vista. Também pode usar um adesivo para colar o modem à parte de trás do monitor. Creio que são as pens da Banda Larga Móvel TMN que incluem esses adesivos no pacote.

Imagem de Zapp Tornado em Toshiba nb100.

Caso queira partilhar a mesma ligação Internet entre vários computadores pode sempre usar uma ligação LAN ou wireless e partilhar a ligação Zapp entre eles. Outra solução é recorrer ao router Zapp, disponível na loja zapp, para partilhar a ligação à rede Zapp entre vários utilizadores.

Um Comentário

  1. Manuel diz:

    Boas, como partilhas a zapp tornado no windows 7? é que nao me aparece o adapter da zapp para activar a opção partilha. mas tenho net no principal

Deixe um comentário